Brioche com Banana do Mauro Rebelo

3 Comments

Finalmente estou com a minha conexão de volta. Hoje a noite vou fazer as minhas ‘visitas’, ver as receitas deliciosas e histórias. Senti falta realmente.
Tenho um problema com o café da manhã pois sempre me entedio e quero coisas diferentes. Esta receita peguei no site Bem Comer do Mauro Rebelo. Para os que não conhecem o Mauro vale a pena visitar o site dele.Tem receitas muito gostosas, todas testadas. Acho as receitas do Mauro com cara de Brasil. Estou colocando o link para a receita abaixo pois assim vocês podem aproveitar e passar lá. Caso o link não funcione o site é: www.bemcomer.com.br. Entre na parte de Pães e Pizzas e a receita se encontra no ‘fundo’ da lista.

http://www.bemcomer.com.br/maurorebelo/receitas/safe/frame02.php?id=1&tabela=PaesePizzas

Vou contar as coisas que fiz diferente:

a) o Mauro faz a esponja e depois manda fazer a massa na batedeira. Fiz a minha receita como pão, utilizando a técnica que adoto – já contei aqui. Não tive nenhum motivo especial.Só preferência mesmo. Caso você também queira fazer como pão lembre-se de que tem que sovar bastante. Uns 20 minutos.Mas não desanime e bote fé pois a massa dá ponto. Não jogue farinha para dar o ponto logo pois não há necessidade. O que as pessoas esquecem é que farinha de trigo em excesso vai tornar a massa pesada. Ninguém quer pão tijolo. Somente salpique farinha na bancada para sovar. Quando digo que persista o conselho vem da pessoa mais impaciente do mundo. Se eu posso você com certeza pode.

b) como fiz sem batedeira dei uma derretida na manteiga, e deixei esfriar. Daí misturei os outros ingredientes líquidos para só então acrescentar à massa.

c) coloquei em forma de muffin e usei forminhas de papel pois caso contrário os brioches grudariam na forma.

d)não consegui jogar o açúcar e canela por cima quando pronto pois não grudou. Vou ter que trabalhar esta parte numa próxima vez. Coloquei isto sim um cravinho.

e)pincelei com leite e não ovo. Acho que a cor fica mais bonitinha.É gosto pessoal.

Quando colocar o recheio não ponha demais pois senão terá dificuldade para fechar o brioche. Coloque um pouquinho e se achar que dá para colocar mais um pouquinho é só dar uma acrescentadinha.

Já fiquei pensando em rechear com maçã raspada, abacaxi picadinho bem pequenininho…

A massa rende bem. Não fiz toda de uma vez, só pouco mais de 1/3 (pelos meus cálculos) e rendeu 10 brioches que cresceram bem.

Caso você dê uma variada volte para contar pra gente.

Mauro, valeu muito esta receita.Obrigada!!

3 Comments
  • Eu Mulher

    Responder

    Minha amiga!!!! Que "coisa" linda é essa??? Estou babando literalmente com esses brioches!!

    Vou ver a receita e depois lhe conto como ficou o resultado dos meus brioches.

    Beijos e ótimo domingo.

  • Flavia

    Responder

    Oi Valentina,queria lhe parabenizar pelo blog por inteiro. Cada receita que voce posta me encanta primeiro pela foto e pelo sabor.Fiz estes brioches hoje e ai meu Deus… comi rezando! Obrigada por compartilhar as suas experiencias culinarias conosco.Bjos,Flavia

  • Eduardo

    Responder

    Sonia, como prometido estou por aqui. BRIOCHE. Vamos testar essa receita. Deve ser ótima.Vou conhecer os outros blogs!Este seu é MUITO bem feito. Parabéns!

Leave a Comment