Brigadeiro de açaí

6 Comments

Tínhamos um pouco de açaí na geladeira então aproveitei para fazer esta receita que também é deste livro aqui – o mesmo da receita dos beijos de dama. A receita original é da Coordenadoria de Hotelaria do Sesc Amazonas, Manaus. Foi interessante provar açaí desta forma. O ponto deste brigadeiro é levemente mais leve que o do tradicional. A única coisa da qual não gostei muito foi do chocolate granulado. Talvez porque o que minha mãe tinha em casa tinha um sabor não muito agradável. E achei que ele não contribuía para realçar o gosto do açaí. Entretanto recomendo a receita se você mora numa área em que encontra açaí facilmente.

Se você quiser fazer leia abaixo – só 3 ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200ml de polpa de açaí
  • 200g de chocolate granulado

Coloque o leite condensado e açaí numa panela e leve ao fogo brando.Mexa sem parar até que a massa se solte do fundo da panela.
Passe um pouco de manteiga sem sal num prato e derrame a massa sobre ele. Deixe esfriar. Levei o meu à geladeira.
Unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com a massa fria. Envolva as bolinhas com o chocolate granulado, pondo-as em forminhas de papel frisado.

6 Comments
  • Como fazer brigadeiro

    Responder

    É legal aprender a fazer brigadeiros de verdade. Visite-me!

  • Claudia

    Responder

    Uau, fantástica. E eu não pensei antes. Sou tarada por açaí, louca varida. Mas a porcaria é que não tem açaí aqui nesta ‘lonjura’ onde eu vivo. Ao norte do mundo são!Mas quando eu estiver relaxando no meu Rio, eu vou tentar. Mas acho que vou substituir o chocolate granulado que eu não gosto muito nem em brigadeiro normal. Acho que o brigadeiro de açaí vai ficar maravilhoso se enrolado com farofa de granola.Abraços,Claudia, carioca exilada!

  • valentina

    Responder

    Karen, gosto destas utilizações de produtos locais. Só recobriria com castanha do pará moidinha da próxima vez.Pat, interessante,ne?!? So que como coloquei acima acho que revestir com castanha do pará moída talvez fique melhor.Ana, fica para uma outra vez, ne?!? So olha o comentario que coloquei acima. nao enrolaria tudo com chocolate.primeiro so um ou dois para provar.

  • Anonymous

    Responder

    Que interessante, gostei! Pena q nao se acha o acai aqui, senao eu ia fazer!Ana

  • Anonymous

    Responder

    Amiga, nunca tinha ouvido falar desta receita. Achei fabulosa! Imagine só, o nosso docinho mais popular with a twist, o sabor deve ficar divino também!

  • Karen

    Responder

    Super interessante essa idéia!

Leave a Comment