Bolo de Maçã com Canela

2 Comments

A razão de ter escolhido esta receita é porque leva maçãs em lata.Nem sabia que elas existiam nesta forma e fiquei curiosa – o espírito aventureiro rolou aqui. Parece que a razão das maças usadas serem estas é para diminuir o tempo de preparo. A maçã já está lá toda cortada e descascada pra você. Numa próxima vez usarei as maçãs frescas mesmo pois curiosidade tem um limite.

Tem também uma outra coisa: esta é mais uma outra receita da Magnólia, aquela padaria/confeitaria de Nova Iorque que faz bolos lindos, com receitas aparentemente infalíveis. Comprei o livro e agora quero ver qual é o barato.

Bolo de Maçã com Canela
 
Ingredientes
Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento para bolo
  • 1 colher de chá de sal
  • ⅔ xícara de óleo de canola ou de amendoim
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 ovos grandes em temperatura ambiente
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 566g de maçãs
  • ½ xícara de açúcar misturada com 1 colher de chá de canela
Instruções
Preparo:
  1. Forma de furo untada e polvilhada.
  2. Pre-aqueça o forno – 180oC.Numa tigela peneire a farinha, o sal e o fermento e reserve.
  3. Numa vasilha maior coloque o óleo, o açúcar e os ovos e bata por aproximadamente 3 minutos até que a mistura fique bem macia.
  4. Acrescente os ingredientes secos em três partes, altenando com o leite e baunilha., batendo bem após cada adição.
  5. Numa vasilha menor coloque metade das maças e metade da mistura com açúcar e canela para cobrir as maças.
  6. Coloque estas maças na massa. Derrame a massa na forma , e o restante das maças vão por cima.
  7. Pegue o restante da mistura de açúcar e canela e jogue igualmente por cima do bolo. Asse por aproximadamente 60-70 minutos.
  8. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por aproximadamente 1 hora na forma. Só então desenforme.

2 Comments
  • Ana

    Responder

    Oi Amiga!Vi a foto desse bolo no seu fotolog do beltrano e corri aqui p/ olhar a receita! Amo bolo de macas e esse seu esta maravilhoso com esse montao de macas em cima!Vc usou macas em lata?! Sera q da p/ usar macas frescas? (ou teria q cozinha-las antes?) Nunca vi macas em lata aqui…. so applesauce em potinhos. O q tem aqui eh “apple pie filling”, eh isso q vc usou?Ah, e uma coisinha, no modo de fazer menciona manteiga, mas nao vi a mesma listada nos ingredientes. Sera q to meio atordoada?! (esses dias tenho me sentido meio dizzy, pode ser q nao to lendo direito!)Espero q esteja tudo bem com voce!Seu blog esta lindissimo e delicioso, so receitas boas, hein!! Sou super fa e venho olhar todo dia p/ ver suas apetitotas fotos novas!Beijos!Ana

  • Karen

    Responder

    Oi Valentina, adoro suas receitas e até coloquei seu blog na lista de links do meu (www.kafkanapraia.blogspot.com), afinal, foi por sua causa e por causa da Clotilde, do Chocolate and Zucchini que comecei a achar interessante ter um blog. Só queria saber se você continua atualizando as receitas do site trembom.net ou se você irá postar todas as receitas aqui.Um abraço,Karen

Leave a Comment

Rate this recipe: