bolinhos de frango com gengibre

6 Comments

Mini bolinhos de frango com gengibre

Estes bolinhos são bem práticos, ficam prontos rapidinhos e você pode fazê-los até com um dia de antecedência. na hora de servir, enquanto estão assando no forno você prepara a maionese, e pica as frutas que for usar na decoração. 20 unidades parece muito, mas acabam rapidinho. Para os que gostam de carne de porco, acho que filé de porco ficará ótimo também. Ótimos para se preparar quando uns amigos aparecem de última hora, ou mesmo quando só se quer bebericar e beliscar. E o mais bacana é que são feitos no forno, nada de fritar.Nada de gordura.

Rende uns 20

2 peitos de frango sem pele

2 colheres de sopa de shoyo ou nam pla (o molho de peixe tailandês)

um pedaço de gengibre de uns 2.5cm picados grosseiramente

3 cebolinhas verdes picadas grosseiramente

1 dente de alho esmagado

gotas de tabasco


Pre-aqueça o forno – 200oC. Unte uma assadeira e reserve.

Coloque todos os ingredientes no processador e pulse até que tenhas uma mistura homogênea. Divida a mistura em pepitinhas do tamanho de uma noz. Depois com as mãos úmidas faça uma bolinha com uma pepita, ponha na forma e amasse com a palma da mão. Repita o mesmo pra todas as pepitas. Leve ao forno para assar – uns 12/15 minutos.

Prepare uma maionese para servir com os bolinhos. Use uma maionese caseira ou comprada pronta. Ponha 4 colheres de sopa de maionese numa vasilha, umas 15 gramas de coentro picadiiinho (ênfase no ‘inho’) e suco de quase um limão verde. Misture bem e na hora de servir coloque uma colher de café desta maionese em cima de cada bolinho. Tope com: pedacinhos minúsculos de manga, sementinhas de romã ou pedacinhos minúsculos de abacaxi.

6 Comments
  • Akemi

    Responder

    Valentina, fico sempre boba com as sugestões que você compartilha com a gente! Comer estes bolinhos deve ser uma viagem de sabores!Vou preparar a receita para participar do Colher esta tarde!Beijos querida!

  • valentina

    Responder

    PAt, tão prático de preparar.Adorei amiga pois fica uma ótima opção para aqueles dias em que a gente não quer fazer muita coisa, mas quer dar uma beliscadinha. e as frutinhas que vão em cima dão um toque bem refrescante.Miki, a gente não consegue parar de beliscar, viu?!? Um horror.ci, são bem saborosos. Eu amo estas coisinhas para beliscar sabe?!/ Claudia, obrigada querida. Olha, não recebi o email ainda.Já fui lá checar. Sera que voce poderia re-enviar para o valentina.jacome@gmail.com? Assim posto logo. Não entendi porque nao chegou.Aguardo,ta?!

  • Cláudia

    Responder

    Olá Valentina, os bolinhos devem ser deliciosos e as fotos estão belíssimas. Parabéns. Enviei um e-mail para o Colher de Tacho com uma receita de quentão para o Rei da Semana. Gostaria de saber se ele chegou e se é esse mesmo o procedimento, já que é a primeira vez que tento participar. Um beijo.

  • Cinara

    Responder

    Val, além de lindos, estes bolinhos parecem muito apetitosos, amiga! Também vou tentar fazer algo de gengibre para o Colher de Tacho, mas como acabo de voltar de viagem, uma pilha de trabalho me espera! Vou me esforçar! ;o) Beijos e bom final de semana!

  • miki w.

    Responder

    tina, q maravilha!estou aqui com a boca cheia d’água.esses bolinhos me lembram um pouco as ‘almôndegas’ que a minha sogra faz, mas, nesse caso, elas são cozidas num caldo de sopa. e acho q as bolinhas são de uma massa de peixe.delícia!beijinhos, miki

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina, isso aqui é fabuloso! Adoro essas comidinhas em porções pequeninas, ficam com um visual tão bonito. O problema é se controlar a não comer vários. 😉Eu adorei a idéia de usar romã.

Leave a Comment