Bolinhos de brownie de chocolate

2 Comments

Estes bolinhos são na verdade brownies preparados individualmente. Para os amantes de chocolate são um perigo. A cozinha fica com um cheiro maravilhoso. Entretanto é importante que se observe bem o tempo dos bolinhos no forno pois podem ressecar se passar do ponto. Recomendo que você cheque o forno rapidamente antes do tempo designado. A receita é de um dos livros da minha autora preferida Julie Le Clerc.

Bolinhos de brownie de chocolate
 
Ingredientes
  • 100g manteiga sem sal
  • 200g de chocolate de boa qualidade picados grosseiramente
  • 2 ovos pequenos batidos levemente
  • ¾ xícaras de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • ½ xícara de pedaços de chocolate – branco ou ao leite
Instruções
Preparo
  1. Pre-aqueça o forno - 190oC. Unte e polvilhe 10 forminhas individuais de bolo ou das de mufin. Reserve.
  2. Coloque um pouco de água numa panela e ponha a tigela na panela sem que o seu fundo toque a água da panela. Use fogo médio e ponha o chocolate e manteiga na tigela para derreter. Uma vez que a manteiga e o chocolate derretam completamente retire a tigela do fogo e deixe esfriar.Quando a mistura tiver esfriado coloque os ovos e açúcar e misture bem. Em seguida acrescente a farinha e misture para misturar bem. A mistura fica bem grossa.
  3. Coloque a mistura nas forminhas e leve ao forno por 20 min. Fique de olho pois é importante que os bolinhos não fiquem no forno por mais tempo do que necessário caso contrário ficarão muito secos.Um pouquinho antes do tempo estabelecido dê uma checada no forno e se os bolinhos passarem o teste do palito retire imediatamente.
  4. Polvilhe com açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó.

2 Comments

Leave a Comment

Rate this recipe: