Biscoitos Garibaldi

14 Comments

Pois é, a obsessão com o livro da Ursula Ferrigno continua. Desta vez estacionei no capítulo dos ‘biscuits’ – biscoitos. E logo de cara me deparei e me surpreendi com estes biscoitos aqui: Biscoitos Garibaldi. A autora só tem uma frase curta sobre eles (bom, duas vai): são comidos por toda a Itália. Extremamente simples de preparar e as crianças os amam.

Porém achei esta descrição meio pobre. Estava querendo grandes explicações, uma sociologia do biscoito. Daí dei um google.com. br e me deparei com vários artigos na primeira pagina. Um deles de autoria da Nic do Baking Sheet, que por sua vez viu a receita original no post daqui, da Becks and Posh. O interessante é que ambos os posts se referem aos biscoitos como se fossem ingleses. E estamos falando do mesmo Garibaldi, pois são cheios de passas. Agora estou encafifada.

Também dei um google no nome do biscoito e vi que o nome é em homenagem a um general italiano , Giuseppe Garibaldi. Os biscoitos foram feitos aqui na Inglaterra pela primeira vez. Eles levam passas.Uma amiga inglesa me disse que os chamam: fly biscuits – biscoitos mosca pois as passas no biscoito se parecem com moscas. Ja ri desta! Como eu tinha uma bolsa cheia de passas e cerejas secas, usei os dois – moscas de cores diferentes. O resultado são estes biscoitos deliciosos, que serão repetidos. Nada de estremecer a terra, mas muito gostosos.

Ingredientes:

  • 115g de farinha de trigo – uma vez pesada, peneire
  • 85g de manteiga sem sal, geladinha ( não dura de pedra, mas firme)
  • 55g de açúcar, mas um pouquinho para polvilhar
  • 115 de uva passas
  • 1 ovo, batido

Preparo:

1.Pre-aqueça o forno – 180oC. Unte uma assadeira e reserve.

2. Ponha a farinha e manteiga numa tigela e misture com as pontas do dedo até ter como que uma farofa. Só então acrescente o açúcar e as passas e misture tudo.

3. Acrescente praticamente todo o ovo batido, deixando só um pouquinho de lado. Misture bem – você vai querer uma mistura homogênea mas não grudenta.

4. Transfira a massa para a assadeira previamente untada e espalhe bem com uma colher. A massa deve se espalhar completamente pela forma, e de espessura mais para fina. Pincele com o restante do ovo batido, e salpique com o restinho de açúcar.

5.Asse por uns 20 minutos, o suficiente para que os biscoitos fiquem dourados. Retire do forno e corte em retângulos antes que a massa esfrie. Transfira para uma grelha e deixe esfriar.

14 Comments
  • Romy

    Responder

    Valentina…Hoje fiz estes biscoitos… simplesmente adorámos… apesar de simples têm um sabor crocante delicioso e não são muito doces.. parabéns por tão excelente receita… tb vou repetir 😉Beijinhos

  • Rochelle

    Responder

    Vou fazer esse biscoitinho que aparenta ser uma delícia!

  • Lídia

    Responder

    Lndos e com pouco açúcar e gordura. Gostei!

  • Gorete

    Responder

    O melhor do biscoito foi implementar com a alma de pesquisadora, não? Deu um ótimo resultado!bjs

  • Dinha

    Responder

    Oi Valentina,Realmente está tudo de bom!!! A foto,os biscoitinhos, e sem falar que o sabor deve de estar deslumbrante!!!Abraços

  • Cris

    Responder

    Parecem deliciosos… e fly biscuit é boa!

  • Marcia

    Responder

    As férias estão chegando, e, com elas, Samuel (4 anos, neto do homem aqui da casa e me chama de vovó, adoro ele). Vai ganhar uns Garibaldis.Obrigadão

  • Debora

    Responder

    Oi Valentina!O Trem Bom está lindo e maravilhoso, é uma delícia navegar por estas páginas! E estes biscoitos devem ter ficado sensacionais!! Beijos!!!

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Adorei estes biscoitos, amiga – não gosto muito de passas, mas deste jeito sei que ficarão deliciosas!Você é danada e curiosa, hein? 😉

  • Akemi

    Responder

    Valentina, primeiro a foto está deslumbrante! Adorei o fundo azul, super elegante!!!Hummm esses biscoitinhos devem ser divinos com um chazinho gelado! Anotado, amiga! 😉

  • Elvira

    Responder

    Talvez se chamem assim por serem muito parecidos com os biscotti italianos…?

  • Cláudia A.

    Responder

    Ficaram lindos Valentina!! E o sabor deve ser ótimo. Vou fazer para o meu filhote. Beijo.

  • bia

    Responder

    Devem ser realmente deliciosos, vai para minha lista de urgentes, so nao faço agora pq tem festinha do filho aqui hj, alias eu ja deveria estar preparando a festa, bjs !

  • elaine

    Responder

    Eu não sou muito fã de uvas passas, mas adoro biscoitos em geral. Se eu for fazer tudo que acho bonito ou,ainda, que dá água na boca eu estou perdida… [rs] O problema todo é que no inverno a gente sente mais fome… E isso é um problemão que se mede em grama ou, pior: quilos! [rs]Sei que vc adorar prepara receitas com histório socio-filosófico, mas eu estou com muuuuuuuuuuita vontade de comer pudim de pão daqueles bem ‘massudos’. vc tem alguma receita? bjão, Elaine

Leave a Comment