Biscoitos de amêndoas e chocolate

3 Comments

Em geral não gosto de fazer nada que seja muito trabalhoso. Acho que é um pouco preguiça. Entretanto adoro fazer um esforcinho se estou preparando algo para alguém. E tem sido assim fazendo biscoitinhos natalinos. Acho divertido brincar com as formas variadas e ficar pensando em maneiras para se decorar algo. O prazer é imenso. Este ano tem sido maior do que nos anos passados. Talvez porque o trabalho anda muito pesado, dias longos, as vezes quase sem tempo de parar para o almoço. E estas paradas são o meu outlet de criatividade no momento.

A receita foi preparada para fazer árvores de natal, daquelas que se monta com formatos de estrelas, um maior que o outro. Na hora ‘H’ não achei um dos tamanhos de estrelas que queria, então improvisei com as botinhas. E foi super divertido. A massa é firma e mantêm o seu tamanho. Tem massas de biscoito que dão uma leve crescida lateral e o formato final não era bem o que se queria. Mas neste caso não, foi tudo perfeito. Recomendo esta massa para se fazer biscoitos para presente, ou mesmo biscoitos para se pendurar na árvore de Natal.
Ainda vou fazer a árvore de Natal com esta massa pois achei o tamanho de estrela que queria. E no dia em que achar as avelãs moídas vou fazer novamente pois imagino que o sabor fique divino. Talvez ainda mais do que com as amêndoas. E você? Tem uma receita de biscoitos festivos coringa?

Esta receita eé da marca de farinha de avelãs/avelaãs moídas australianas chamada Lucky. Amaria ter feito a receita com a farinha de avelã, mas a minha havia acabado então usei amêndoas. Eles são ótimos para se fazer enfeite de árvore de Natal ou para dar de presente. A massa é firme, dá sempre certo.
Rendeu 17 botinhas.

Ingredients:

Instructions:

Preparo:

cortador de biscoito * o meu tinha 11 cm de comprimento na parte mais longa

Forre duas assadeiras e reserve. Bata a manteiga e açúcar ateé a mistura ficar clara. Acrescente a gema e bata para que se incorpore aà mistura. Acrescente o mel e mexa para que se incorpore à mistura tambeém.

Peneire a farinha de trigo, cacao, fermento, bicarbonato, mixed spice e canela e pó sobre a mistura, seguida das ameêndoas moídas. Misture tudo com a colher de pau para ficar com uma massa. Vai parecer que isso não acontecerá, mas persevere. Esta é daquelas massas que relutam. Mas no final você terá uma mistura em forma de bola. Pode rer umas rachaduras em um lado, mas é assim mesmo – ela não ficará lisinha. Embrulhe em papel manteiga e leve à geladeira por uns 30 minutos.

Perto do final dos 30 minutos pre-aqueca o forno – 180oC. Retire a massa da geladeira e abra em uma superfície limpa com papel de manteiga em baixo e em cima. Abra a massa até ficar com uma espessura de 5 mm. Vá cortando com o cortador da sua escolha, procurando aproveitar ao máximo a massa. Transfira os biscoitos para as assadeiras, e enrole as sobras se necessário e abra esta massa novamente cortando mais biscoitos. Quando as duas assadeiras estiverem cheias leve-as ao forno e asse por uns 9-10 minutos. Uma vez assados retire do forno e deixe esfriar nas assadeiras por uns 5 minutos antes de transferí-los para a grelha. Só decore uma vez em que eles estejam completamente frios. E aí é soó usar a sua imaginação e criatividade.

3 Comments
  • Patricia Scarpin

    Responder

    Tina, ficaram lindos! Adorei o detalhe feito com coco – botinhas perfeitas!

  • valentinajacome

    Responder

    Oi Diogo, vindo de você, o grande mestre de bolachas, este comentário me deixa muito feliz. Foi muito divertido fazê-las. Vou repetir com a minha sobrinha mais próximo do Natal.

  • Diogo Marques

    Responder

    Tão lindas!!!!!! E fofas!! Adorei 🙂

    Geniais mesmo 🙂

Leave a Comment