As doceiras

18 Comments

Ontem recebi este livro que havia pedido há umas semanas. E dormi olhando as fotos. Antes de dormir tive que mandar um e-mail para a Eliana Scaramal para dividir a minha empolgação com esta que para mim é uma outra grande doceira – dentre mil outras coisas.

Fiquei tão ‘excited’ com a lindeza do conteúdo. Veja bem, amo fazer doces. Acho que a arte de se fazer um bolo bem feito é fascinante. O resultado é um ato de amor. E cada passo exige dedicação, carinho no manuseio dos ingredientes. Respeito.

As doceiras, de autoria de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, é um lindo livro. As fotos são divinas, todas do Fernando Pernambuco. Sem comentários. A apresentação dos doces é criativa, de deixar o queixo da gente caído. E as receitas.. bolo de tapioca, ovelha negra, ovinhos de coco, petit gateau de goiabada, suflê de bananada, tiramisu gelado de tapioca, rolinhos de marrom glacê.. Os capítulos do livro são: tatins, mil – folhas, pudins, brûlées, bolos, docinhos, gateaux, suflês e sobremesas geladas.

Já conhecia a Carla Pernambuco do livro Carlota que comprei no ano passado quando estive no Brasil. E postei algumas das receitas de doces, sempre maravilhosas. Tenho um encontro marcado com a Miki que é irmos jantar/almoçar no Carlota na minha próxima passada por São Paulo. Fiquei tão encantada com o livro Carlota.

Segundo o que li a Carolina Brandão trabalha no Carlota também. Estas mulheres têm que ser muito especiais pelas lindezas que populam as páginas deste livro.

Espero ter lhe deixado curiosa (o). Eu fico aqui morta de amores.

18 Comments
  • Anonymous

    Responder

    Trabalho em uma distribuidora em são Caetano chamada Damape.Trabalho com frutas secas em geral, coco ralado, coco fita,damasco, pistache,cereja, amendoa, avelã,ameixa etc…E verifiquei que tem muitas boleiras que se enteressaram por este livro e como vendemos também para boleiras vou deixar meu telefone caso alguém se entersse.Elaine (11) 4226-0553 Desde já agradeço.meu – mail é contato@damape.com.br – A/c Elaine

  • elaine

    Responder

    Oi, Valentina!Tudo bem? Eu tenho esse livro e concordo com você que ele é realmente maravilhoso. Eu adoro a Carla Pernambuco. Adoro o restaurante dela, o Carlota! Sempre peço o risoto al prosciutto com camarões crocantes, que são, na verdade, tempurás chiquetérrimos!!!O suflê de goiabada com calda de catupiry é uma das minhas especialidades há uns 5 anos, desde que conheci essa sobremesa divina do Carlota.

  • Rê Gallo

    Responder

    Valentina,O Carlota é na minha opinião o melhor restaurante de SP. A Carla é muito criativa e faz umas misturas incríveis. Uma das coisas mais simples e deliciosas que provei lá é uma espécie de mini-hamburger, um dos pratos de entrada, mas que leva polenta, em vez de pão, e carne seca, em vez de hamburger… Divino. Quando for, não deixe de provar o camarão crocante e, de sobremesa, o pudim de fruta do conde!!! Ah, a Carolina é uma menina, de menos de 30 anos.. Ela é filha de um dono de padaria e cresceu na cozinha. Trabalha com a Carla já há alguns anos e também a ajudou a montar o livro e o site da Juju, filha da Carla. Não sei se você conhece, por isso mando a dica: http://www.cozinhadajuju.com.brBjs!

  • Cris

    Responder

    É para dormir e sonhar com tanta maravilha… Este arroz doce… Vou dar uma olhada na livraria ver se acho. Bjs!

  • Julia Valsecchi

    Responder

    Deve ser uma espetaculo este delicioso livro esta na minha lista…..Beijos

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Valentina que lindo né?! Fiquei encantada!

  • valentina

    Responder

    Laurinha, me conta o que achares dos livro.Agdá, é um lindo livro.

  • Agdah

    Responder

    Muito legal.

  • Laurinha

    Responder

    Que delícia de post, de ler, saborear e esperar por mais. Inda hoje estava com coceirinhas para comprar um livro… assim que possível, vou dar uma olhada – outra…Saudades!Beijinhos,

  • valentina

    Responder

    Clarice, confesso que pensei em ti ao folheá-lo.É lindo amiga.Bia, queria poder passar uma semana intensiva na cozinha só preparanda várias das receitas que já me encantaram.Laila, ao passar numa livraria dê uma folheada nele querida.Ci, ah, voce tem maos de fadas. Já vejo as coisas que fazes.Tambem nao sou de fazer nada muito sofisticado. Ah, obrigada por pensar em mim. Estou louca para ver o livro. O fato da Tatu colocar a receita da minha vó me emocionou muito.Achei um lindo gesto.Larissa, obrigada pela visita.Moro no Reino Unido.Carla, tenho certeza de que vais gostar, viu?!Se tiveres dificuldades me avisa que posso facilitar.Karen, está anotado. Falaremos contigo. Seremos as 3 comadres no Carlota a prosear, comer coisas boas e dar gargalhadas.

  • Karen

    Responder

    Se vocês forem comer no Carlota eu quero ir junto… rs

  • Carla

    Responder

    Como eu a compreendo! Também adoro fazer doces, dá-me um prazer imenso, não tem palavras =)Este livro é lindo, com umas fotografias fantásticas! Não o conhecia, vou ver se o procuro por cá.Bjs bom fim de semana!

  • Larissa

    Responder

    Esse livro de fato é o máximo, tb gostei muito..Mas esse teu blog é divino.. adorei..vou voltar.Onde vc mora?

  • Cinara

    Responder

    Val, este livro parece realmente magnífico… Eu também adoro fazer doces! Embora eu não faça nada muito sofisticado (faço mais comfort food mesmo), também admiro o trabalho das doceiras! ;o) E quero aproveitar para lhe dar os parabéns por fazer parte do livro da Tatu, Val!! O livro está uma delícia de ler, e as receitas realmente despertam o apetite… Eu quis comprar um para te mandar, mas a Tatu disse que ela mesma fará isso. Tenho certeza de que a canjica da sua vovó vai fazer muito sucesso! ;o) Beijos e bom final de semana, querida!

  • laila

    Responder

    lindo o livro! e que maravilha sua poetica descrição…assim você me deixou mais doq curiosa! bjos

  • bia

    Responder

    eu fiquei curiosissima ! que livro lindo lindo, ja estou esperando uma recetinha dele vinda da sua cozinha ! obrigada pela dica ! beijos

  • Akemi

    Responder

    Acabei de ler a resenha deste livro num blog e pensei imediatamente em encomendar um para mim. Agora com seu post fiquei ainda mais curiosa em tê-lo nas mãos! Espero que venham muitas receitas dele por aqui!

Leave a Comment