Arroz doce de lavanda

12 Comments

Sempre amei o cheiro de lavanda. E lembro bem de como fiquei fascinada quando vi a planta pela primeira vez. Não podia passar perto de um arbusto sem esfregar os dedos na planta para depois ficar sentindo o cheirinho gostoso.

No ano passado (ou será retrasado?) cozinhei com lavanda pela primeira vez. Bom, fiz um bolo. A experiência foi fascinante a muitos níveis. Lembro do maravilhoso perfume quando bati o açúcar com a lavanda no processador. Mágico. E este ano estava visitando o blog Café Fernando quando vi esta receita de arroz doce de lavanda. Ah, ficou difícil resistir. Quando se faz a infusão da lavanda no leite a cozinha fica com um leve aroma delicioso. Calmante. Talvez seja o meu fascínio que me faça ver tudo de forma tão mágica, mas faria esta receita várias vezes só para passar por todo o processo de preparação. Coloquei a receita no meu blog em inglês, mas se vocês quiserem lê-la em português é só pedir.

12 Comments
  • michelle

    Responder

    ola gostaria da receita por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr nossa eu tambem adoro lavanda.

  • Anonymous

    Responder

    O meu e-mail é: sofiaserranascimento@hotmail.com

    Cumprimentos, Sofia

  • Anonymous

    Responder

    Boa tarde,
    Eu sou uma mini-chefe de 12 anos muito curiosa, Sofia.
    Gostava de saber com que especie de lavandas cozinhas, também queria a receita em português(não encontro a receita inglesa).

    Cumprimentos,

  • Inês

    Responder

    boa .É só fazer a infusão?

  • Anna

    Responder

    Oi Valentina, acho suas receitas divinas!A Lavanda é também a Alfazema?Vc poderia me mandar a receita?annamaistheodora@yahoo.com.brMuito obrigada e sucessossss.Anna

  • Bruna Carolina

    Responder

    Valentina, eu queria essa receita também! Encontrei um bolo branco lindo no site da Keiko e estava buscando inspiração quando cheguei à tua receita de arroz doce. Como não entendo as medidas da receita em inglês, gostaria de recebê-la em português. Meu e-mail: bruninhacq@gmail.com
    Obrigada e sucesso pra ti!

  • ana

    Responder

    Nossa, Valentina, que maravilha deve ser. Também quero a receita, tá? O email é brigadeirodecolher@gmail.com.
    E desde já, obrigada.
    um beijo,

  • valentina

    Responder

    Pat querida, obrigada!! Sabe que na primeira vez que fiz o leite talhou. Fiquei em choque.Depois fui fazer de novo , o tel tocou e quando voltei na cozinha tinha fervido e se derramado todo. Mas perseverei.Acho que a plantinha que voce viu nao devia estar em flor ainda. Tenho um potinho que ainda nao floriu.

    Fe, aqui nestas bandas tambem dá muita lavanda. Quero plantar no meu quintal já que agora tenho um. Já tenho uns potinhos e estou so esperando o tempo melhorar. Ah, se fizeres me diz o que achastes.

    Catherine, podes me mandar o teu email para que te envie a receita? Fico aguardando.

  • Catherine

    Responder

    Olá, adoro seu blog e adorei a idéia de cozinhar com lavanda. Eu também adoro o cheiro – e a cor -da planta, gostaria de pedir a receita em português, pois meu inglês é muito básico pra fazer sozinha. Parabéns pelas suas receitas, suas fotos são lindas e as receitas então…

  • fezoca

    Responder

    Valentina, tenho muita lavanda no meu quintal. Aqui na minha regiao, essa planta cresce como mato. Eu fazia muitos sachês com elas, todo ano, mas nunca usei pra cozinhar. Tenho um vidro de flores que comprei especialmente para fazer uma receita, mas ate agora nao tinha cruzado com nenhuma especial, que me fizesse ficar animada. Agora essa de arroz doce me deixou toda pimpona! Vou fazer, com certeza! 🙂 beijao,

  • Anonymous

    Responder

    Oi Valentina,
    Adoro suas receitas, principalmente porque são diferentes e especiais.
    Gostaria muito de ter essa receita e também saber se encontro a lavanda no Brasil, moro em Campinas e ainda não vi esta planta.
    bjusss
    Ana

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga, ficou lindíssimo o teu arroz doce – que o Cenk não me ouça, mas ficou muito mais bonito que o dele. 😉

    Sabe que ontem fui comprar um vasinho de alecrim para colocar junto com a minha hortinha e vi um vasinho de lavanda?? Só tinha folhinhas, não tinha flores, então fiquei na dúvida se era o mesmo tipo comestível. Vou pesquisar e se for volto lá para comprar.

    Que cor linda, fascinante mesmo!

Leave a Comment