Alguém que adora cozinhar, fotografar, ler, conversar, viajar, e mais importante que tudo gosto imenso de poder trocar idéias sobre as coisas que gosto, e descobrir novas paixões.

Este blog é o meu canal de comunicação com pessoas de gostos semelhantes.

72 Comments
  • Mirtes

    Responder

    Oi Valentina, para fazer a pasta de pistache tem de usar óleo de uva? Acho que não temos por aqui!

    • valentinajacome

      Oi Mirtes, olha eu sempre fiz com oleo de uva.mas talvez voce possa substituir por um outro oleo que sempre praticamente sem sabor. Me conte se tentar algo diferente. adoraria saber.

  • Tres Oitavos

    Responder

    Olá,
    Gostaríamos de saber um email para envio de sugestões de pauta e informações sobre gastronomia.

    Att

    Três Oitavos Assessoria.

  • Neuma

    Responder

    Que bom que seu blog continua ativo
    Abraço
    Neuma

  • Neuma

    Responder

    Que bom que seu blog continua ativo.
    Abraço
    Neuma

  • Mônica Wibbelt

    Responder

    Oi, Valentina.
    Uma vez vi um post seu que vc publicou umas fotos liiindas de uma lojinha graciosa de doces, não sei bem de onde. Procurei, mas não encontrei novamente. Por isso peço sua ajuda. Será que vc se lembra qual loja é? Creio que é uma no interior de Londres ou de outra região da Inglaterra. Não lembro ao certo pq faz tempo que vi.
    Grata,
    Mônica.

  • Julia Fornazari

    Responder

    Oi Valentina, tudo bem?

    Me chamo Julia e trabalho em uma agência de publicidade.
    Faço atualizações de uma página do facebook com receitas de arroz (arroz Ciagro). Gostaria de saber se posso colocar receitas do tembom.com, sempre citando a fonte.

    Quando puder, me envie um e-mail por favor… não encontrei seu endereço!

    Obrigada!
    Beijos

  • Mariangela

    Responder

    Adorei voce. Simplesmente adorei voce. Não sei o quanto é ocupada e qual sua atividade, mas se puder entrar em contato. Por favor. Estava realizando uma pesquisa quando caí em seu blog. Sorte?! Coincidência ou acaso? Sei lá, só sei que acho que pode me ajudar e muito a desvendar um mistério. Agradeço se puder retornar e me liberar para fazer duas perguntas. Grata, Mariangela

  • Rosana

    Responder

    Olá!!!! Amei seu blog e , por favor, não suma….rsrs
    Também sou e moro em Brasília, e vendo seus comentários e fotos, fiquei apaixonada pela vida que leva…muita luz e paz sempre.
    Aproveito para desejar-lhe um natal de amor e 2013 de muuuuuuuitas novidades positivas…

  • Raíssa Silva Hardt

    Responder

    Oi, acompanho o blog há um tempo e gostaria de saber se tem algum Bolo Sonho de Valsa para me sugerir. Preciso fazer uma encomenda pra sábado, então se puder me ajudar, agradeceria muito.
    Pensei em fazer uma massa branca e uma preta, rechear com creme branco com sonho de valsa picado, cobrir com ganache de meio amargo ou de doce de leite. O que acha?
    Abraços, boa semana e obrigada 😀

  • Erica

    Responder

    Valentina, sempre motivada e encantada com seua comentarios e receitas. aproveito esse ultimo post p perguntar pra inglesa mais brasileira que conheço, se a batata doce que vcs têm aí na Europa é diferente da que temos aqui no Brasil. Comi exatamente essa batata doce aí da receita do Ottolenghi em Amsterdan, e nunca achei dela aqui no Brasil, a cor e sabor são diferentes. O que achas? Bjs, obrigada e parabens mais uma vez !

  • Cristiane

    Responder

    Olá Valentina. Descobri seu blog hoje, através do blog Technicolor Kitchen, cuja receita foi publicada no Pecado da Gula. Gostei muito. Seu nome me causou saudade, meu avô se chamava Valentim.

  • Vanderleia

    Responder

    Admiro sua coragem em se aventurar em terras desconhecidas.É preciso muita coragem para deixar o próprio país.Parabéns.Eu não conseguiria viver longe do Brasil e da familia.Adoro seu blog.Queria adicioná-lo aos meus favoritos, mas não sei onde fazer isso pelo seu blog.Beijos e toda sorte e felicidade do mundo pra você.

  • Marcia

    Responder

    Olá companheira de forno e fogão…fui doceira por 12 anos e agora sou apenas uma amante das emoções criadas na cozinha e distribuidas para nossos afetos…amo seu blog, já fiz várias receitas suas, e estou ficando viciada nisso…rsrsrsrs…escrevo para dizer que não estou conseguindo abrir algumas fotos, aparecem muito grandes e distorcidas…está demorando muito para baixar e quando baixa não dá para mover a barra de rolagem….acaba travando…mas mesmo assim persiti e consegui ler tudo até o fim..mas não fica triste, ok? Continue firme nas postagens! Nós, suas fãs, ficamos ansiosas por novas receitinhas…Beijo!
    Márcia

  • Ani

    Responder

    Procurava por mudas de laranja sanguinea na internet, então, vi a foto de um peixe incrível e acabei aqui…absolutamente encantada com seu blog. Receitas deliciosas, um jeito de escrever tão ‘mineirim’ de gostoso, fotos lindas. Quero vir sempre para abastecer minhas inspirações para os pratos que adoro criar. Parabéns!!!

  • nilva dias

    Responder

    Menina,
    mas que trembom é este, ele devia ser proibido de tao bao ! desculpe os erros estou com uma máquina espanhola doida com teclado invertido ! Mas Amei este blog bjs Nilva de Sao Paulo

    • Trembom

      Nilva, obrigada e volte mais vezes. Vou gostar de te ver por aqui.

  • Sidéia Moraes

    Responder

    Oi Valentina que prazer entrar em seu blog. Foi através do blog Eterno Prazeres que fiquei conhecendo. Estou muito feliz em conhece-la. Sidéia Moraes

  • Sarah

    Responder

    Ola Valentina!
    Seu blog tem me ajudado muito, sou mineira nao so de coracao mas de nascimento e agora estou em terras de alem mar tambem! Estou morando na Irlanda a mais ou menos 1 mes e sou completamente apaixonada por culinaria. Estou tendo um pouco de dificuldade em me aventurar e em achar as coisas aqui. Ja tenho um blog a alguns meses e queria me aventurar mais nas criacoes aqui nesse novo pais.
    Meu blog e tricotandonacozinha.blogspot.com se voce puder me dar umas dicas sobre o que cozinhar e como eu ia amar!
    Beijos!

  • Ariádny Cals

    Responder

    Valentina, gostei muito do seu blog ( e de saber que vc tbm é cearense)!

    Abraço,

    Ariádny

    • Trembom

      OI Ariádny, pois volte mais vezes. Vou adorar a visita. Vc é de Fortaleza?

      • Ariádny Cals

        Sou sim!! Por aqui anda chovendo muuiiito!
        Vc tbm eh de Fortaleza?

  • Roberta

    Responder

    oi valentina, boa noite!
    Adoro seu trabalho e te acompanho a anos. Passo somente para dizer que te indiquei na minha pagina no face.
    bjos.

  • Ana Regina Bidoia dos Santos

    Responder

    Ola Valentina, o seu blog é ótimo, eu adoro cozinhar, aliás tudo, doces e salgados.O seu blog esta nos meus favoritos sim. Hoje eu estava com vontade de fazer um bolo de milho e fui procurar no seu blog, mas engraçado, quando bati olhom na receita de BOLO CUCA DE AMORA E MACÀ mudei de idéia, e eu fiz o bolo, Sim[plesmente maravilhoso,eu gosto de bolo diferente.Fiz com um pouco de receio pela pouca quantidade de farinha de trigo e tambem porque minhas amoras eram congeladas(ganhei de uma amiga que tem no quintal) mas fiz assim mesmo, resultado divino e acompanhei com um pouco de chantily( pra engordar um pouquinho ihihi). Amei beijos e ate mais receitas.
    Ana Regina ( Sertaozinho, Sp) Brasil.

  • Neuma Zamariano

    Responder

    Valentina, apaixonei-me pelo seu Blog
    Uma maneira poética de apresentar-nos as delícias do além mar.
    Parabéns, sou sua seguidora fiel.
    Neuma

  • Bete Guimaraes

    Responder

    Oi, Valentina!!
    Seu bolo de casamento da Ruth estava demais!!!!
    Quando vier aqui em Bsb, vamos tomar um cafezinho, ok?
    Vc já recebeu o livro de receitas que te mandei atraves da noiva?
    bjs
    Bete

  • Luciana Betenson

    Responder

    Valentina!!! Cheguei de viagem hoje e tive uma surpresa muito boa, os chocolates mais deliciosos que já comi 🙂 OBRIGADA 😀

    Por alguma razão não achei mais seu email nos meus arquivos, por isto te escrevo por aqui.

    Que delícia… combinação perfeita o chocolate branco com a baunilha, já comi vários pedacinhos de uma das barras orgânicas e estou guardando com carinho todas para comer aos pouquinhos.

    Queria te agradecer a gentileza e te enviar também alguma coisa gostosa do Brasil, o que você sente falta aí na Inglaterra? Vamos continuar este intercâmbio culinário 🙂

    Um beijo grande e novamente obrigada pelo carinho.
    Luciana

  • Dauana Vale

    Responder

    Valentina, você possui facebook?
    Gostaria de add vc.
    Abç

  • Sandra Liz Máximo Xavier

    Responder

    Valentina para muitos e Tinuca para poucos,

    Oi minha querida prima!Fiquei feliz em encontrar teu blog.Estou agora morando no Crato-Ce,cidade onde você nasceu.Adoro suas receitas,estou sempre testando na minha casa.Meus filhos adoram.Está nos devendo uma visita afinal, vocẽ não conheçe o João e a Juliana e eles são loucos para te conhecer.Fale mais sobre o Crato,uma cidade encantadora,o berço da cultura caririense,clima agradável,cheia de nascentes,uma natureza conservada e maravilhosa.Na próxima vinda ao Brasil nos veremos.Abraços minha linda.
    Sandra Liz Máximo Xavier
    Crato de açúcar

  • marlene

    Responder

    Oi Tina, estudamos juntas em Ouro Preto, fiquei muito feliz em te encontrar. Lembra-se de mim? Eramos eu, voce e a Andreia. Que delicia seu blog. Vou consultar sempre. Estou morando em Curitiba há anos. Te aderi no facebook. Beijos mil

  • Gabriela

    Responder

    Olá Valentina! Tudo bem com vc? Adorei o seu blog e fiquei intrigadíssima com sua história de vida: Cariri, Belém, Brasília e Ouro Preto!! Quanta cultura misturada! Demais!

    Tenho um projeto para valorização da história e cultura brasileira através de sua bebida típica, a cachaça e queria lhe fazer uma proposta. Se possível, vc poderia entrar em contato comigo através do e-mail que deixei aqui nos comentarios? Tentei achar seu e-mail para te escrever aqui no site mas não encontrei.

    Bjs

    Gabi
    gabriela@mapadacachaca.com.br

  • Mauro Plastina

    Responder

    Prezado (a),

    Trabalho na PlayPress Assessoria de Imprensa em Porto Alegre e gostaria dos contatos da redação para enviarmos nossas sugestões de pauta de nossos clientes de gastronomia.

    Poderias me enviar por e-mail?

    Muito obrigado e um ótimo dia.

    Att,

  • adele mara

    Responder

    Valentina!! Seu blog é demais!!! Dá agua na boca!

    temos afinidades! tambem sou andeja e tenho um blog, visite quando puder! chama se wwwoceuazuldeparis.blogspot.com Estou indo fazer o reino unido emb agosto incusive cotswolds! gostaria de dicas para comer bem tanto em cotswolds, como em Londres! beijos Adele

  • Adele Neubauer - Florida ,USA

    Responder

    Nada como conhecer gente nova em lugares distantes. Descobri o seu blog por acaso … eu estava procurando uma receita simples e aparentemente saudavel de bolo de abacaxi.
    Foi atraves do google que encontrei voce – que bom que te achei – voce estara sempre por perto quando eu precisar,basta so eu acessar seu blog e logo estaremos juntas novamente.
    Obrigada por existir e se fazer presente em nossas vidas.
    Adele

  • Deborah Duarte

    Responder

    Olá Valentina.
    Já tinha visitado o Trem Bom antes, mas não havia deixado recado…
    Adoro o seu blog… lindas fotos, receitas de dar água na boca e sempre um coisinha ou outra de Londres, que me ajuda a matar um pouco da saudade dessa cidade que eu amo. Morei lá por 2 anos, e vivi dias muito felizes!
    Parabéns pelo Trem Bom!
    Com certeza voltarei muitas e muitas vezes!
    Bjs,
    Deborah.

  • angela

    Responder

    Valentina,
    apesar de não gostar de culinária, ou melhor, de cozinhar, sigo seu blog por causa das fotos tão maravilhosas que dá água na boca. E o motivo de estar escrevendo-lhe é justamente te perguntar qual é a marca da sua máquina fotográfica. Vc se importa de falar? Eu adoro fotografias e estou querendo comprar uma. Espero sua resposta e continuarei te seguindo. Bons fluídos em 2011…
    beijos
    Angela-BH

  • valnete

    Responder

    Olá, Valentina
    O seu blog é encantador, a cada página uma descoberta fascinante. Parabéns pelas receitas, dão água na boca. As fotos são lindas e os textos impecãveis.
    Sou capixaba mas moro em Belém do Pará. Eu a minha filha montamos uma consultoria tipo Chef em Casa, só com comimidinhas saudáveis. Dê uma olhadinha no nosso blog e depois me diz o que achou.
    http://www.samsaracomidinhas.blogspot.com
    Ainda está muito no começo, mas já causamos muita curiosidade por aqui….
    um abraço
    Valnete

  • juliana jardino

    Responder

    ola em que lugar do REINO unido vc mora?
    eu mora em Cardiff, Pais de GALLIS,estou aqui vai fazer 1 ano e meu marido ja esta a quase 3 anos.
    eu amo culinaria,e gostaria de manter contato com vc.
    adorei suas receitas nao fiz nenhuma ainda mas vou fazer em breve,estou conhecendo agora.
    bjus

  • Vania

    Responder

    Valentina,

    Seu blog é uma delícia, de muito bom gosto. Acabei de voltar de uma viagem pelo Reino Unido e pretendo voltar, pois gostei muitíssimo. Já estou anotando essas cidadezinhas maravilhosas que vejo no seu blog.

    Obrigada!

  • Jô Bibas

    Responder

    Valentina,

    Adorei teu blog, principalmente o visual e fotografias. É literalmente uma delícia navegar por ele!
    Conheça o meu, estou certa que também vai apreciar:
    http://www.arteamiga.wordpress.com
    Jô Bibas

    • Trembom

      Jô, teu site é lindo. Guardei.Obrigada pela visita.

  • Claudia

    Responder

    Oi Valentina,

    adorei seu blog!
    Você faz coisas muito lindas e apetitosas.
    Eu sou apaixonada por doces, sobremesas, especialmente com chocolate. Adorei suas receitas.

    Vi que você mora no Reino Unido.
    Em Outubro vou fazer uma viagem para Londres e pensei que talvez você pudesse me dar umas dicas de lugar para comprar umas coisinhas legais para culinária.
    Imaginei alguns utensílios (pequenos para eu poder levar no avião 🙂 ), novidades úteis e lindas, formas (de chocolate, bolinhos), etc..
    Você conhece algum lugar legal?

    Muito obrigada.

    Felicidades com seu blog.

    Bjs.

    Claudia

    • Trembom

      Claudia, se voce vai ficar só em Londres recomendo que voce olhe a loja Divertimenti, a parte de culinária da John Lewis na Oxford street, e parte de culinária da Selfridges, a mesma parte na Harvey Nichols. Não recomendo a Harrods pois é muito mais cara que estas lojas acima. Agora on line é que se encontra mais coisas em conta.

  • Paula

    Responder

    oi valentina.
    comecei há pouco tempo a escrever um blog de culinária. sou uma recém casada aprendendo a cozinhar… e adorando! o seu blog é lindo! vou colocar entre os meus favoritos e tentar aos poucos algumas receitas! obrigada!

    • Trembom

      Paula, boa sorte na nova aventura. Passei lá rapidinho e vi ótimas aventuras.

  • Daisy

    Responder

    Ola Valentina
    Parabens pelo seu blog,ha muito tempo te acompanho,o que me atrai nele,alem das receitas é a forma que voce as descreve,a gente viaja em suas descrições.

  • Regina

    Responder

    Querida Valentina
    Desculpe a intimidade…..mas vc é querida mesmo…
    Ver sua trajetória me encorajou muito…
    Adorei seu blog….suas histórias , suas viagens…suas receitas…suas fotos maravilhosas…
    Sabe,estou ensaiando pra começar um blog…adoro cozinhar, pintar, desenhar, fotografar…escrever , mas fico pensando se eu vou dar conta de administrar um blog…já que tmb trabalho, tenho 3 filhos, marido , cachorro , papagaio…
    Ler seu blog hoje , me deixou o sábado muito feliz…
    Visitei o La Cucinetta e através de uma receita cheguei até aqui.
    Vou visitar sempre seu blog a partir de agora…
    Grande abraço….e bom final de semana…

  • Paula

    Responder

    Oi Valentina!

    Quanto tempo! Estive recentemente em Brasilia e me deu uma saudade enorme de voce! Queria reatar contato, se fosse possivel. Gostaria de te falar de todos que vi em Brasilia. Sera’ que voce por favor poderia responder usando o meu endereco de email paula.quintela@btinternet.com, assim a gente pode conversar bastante aborbrinhas sem expor ao mundo todo! :o)

    Paula.

  • MARIA DE LOURDES ARAUJO

    Responder

    OLÁ!!
    ki maravilha seu blog eu tb ja estou com o meu blog so falto adcionar minhas receitas todas ja testadas e registradas eu mesmo elaborei são sorvetes exoticos tenho ja uma boa clientela vemndo bastante.
    Quero dizer tb que suas receitas são maravilhosas !! amei vou experimentar algumas ok? breve estarei lançando as minhas receitas doces ,gelatos e comidinhas . meu blog paprica e pimenta me aguardem. olha parabens para voce ……….
    beijos lourdes araujo

  • julia

    Responder

    olá valentina,

    sou do interior se sao paulo, tenho treze anos, e sou apaixonada por culinária e chocolate!
    Conheci seu blog fofo atravez do chocolatria, e já fiz algumas receitas que deram muito certo, como o bolo de banana com passas, o brownie triplo de chocolate e o crumble de morango, e adorei… minhas “criticas gastronomicas” minha mae, avó e martha, minha cachorra, obsecada por comidas tambem aprovaram! gosto muito do seu blog e de seu modo de ecrever… suas receitas sao incríveis… temos em comum a recente paixao por delia smith!
    fico babando em suas fotos, e sempre que cozinho, tbm fotografo pra um futuro blog!
    estou me progamando pra outras receitas suas, Mulligatawny de Legumes, pois gostei muito da materia… um friand e o musli tbm estao em minha listinha.
    outra coisa que fiz foi sua pizza básica que encontrei uma parecida no livro do le cordon bleu, tbm deu certo, mas ficou pequena!
    modestamente, meu brigadeio e meus brownies sao ótimos! uma receita que tbm adorei foi a do bolo de chocolate do pirre hermé, que fiz para um jogo do brasil… gostaria que vc me escrevesse sobre algumas técnicas de culinária para eu botar em prática, suas tecnicas alguem que tem experiencia… além de min nimguem aqui cozinha bem!
    um beijo, de uma grande fã!

    Julia

  • mixgastronomia

    Responder

    Olá Valentina!!! Amo suas receitas, amo amo amo. Rs
    Você poderia colocar no seu blog uma boa receita de Pâte Brisée? Um beijo enorme. Ana

  • Paula Labaki

    Responder

    Olá Valentina,

    sou uma paulista apaixonada por gastronomia e que cozinha desde que se conhece por ser. Trabalho com isso e sou feliz por poder unir as coisas.
    Adoro seu site e sempre estou passeando por ele…hoje criei coragem de te escrever.
    Parabéns e vamos manter contato…vc esta nos meus escolhidos a dedo.

    Um beijo

    Paula Labaki

  • Simone Souza

    Responder

    Oi Valentina,

    Parabéns pelo Blog, eu o conheci através do Cupcakes do Trem Bom (até deixei uma mensagem lá p/ vc), quando pesquisava cupcakes, eu tb tenho um blog, que funciona para divulgar meus doces. Vou seguir o seu Blog e coloca-lo na minha lista de favoritos e certamente vou recomendá-lo.
    Suas receitas são maravilhosas, o visual de dar água na boca, a forma como vc fala, digo escreve, de cada uma delas nos remete, sem que percebamos, a uma visita virtual à sua cozinha.
    Beijos,
    Simone

  • Angela Lima

    Responder

    Olá Valentina, bom dia! Trabalho na Revista Alvo Leste (Revista de bairro em São Paulo Capital) e gostaria de entrar em contato com você para verificarmos a possibilidade de publicarmos algumas de suas receitas na Revista. Poderia, por gentielza, entrar em contato no jornalista.alvoleste@uol.com.br. Aguardo. Obrigada. Angela Lima

  • nilza

    Responder

    filha querida amo-a profundamente, adoro todas as suas receitas.
    Sua vó maria iria adorar todas estas maravilhas que fazes. quando vieres em casa iremos fazer receitas gostosas do nordeste. Beijos

    • valentinajacome

      Oi Mãe, a senhora tem que vir aqui na minha cozinha.

  • Nivea

    Responder

    Oi, Valentina!
    Sou seguidora de seu blog há mto tempo, desde que queria porque queria uma receita com xarope de romã….Acabei não fazendo sua sugestão, mas sua experiência abriu meus olhos para este ingrediente! Adoro comer e muito mais fazer comida, o ato de alimentar é extremamente reconfortante! Hoje, estou um pouco distante das panelas, pois tive filhinhas gêmeas e meu tempo anda escasso! Só me aventuro nas receitinhas para elas, que tem uma alimentação muito variada, pois quero sempre dar o melhor pra elas….Meu marido brinca dizendo que tenho que escrever um livro de receitas infantis!!!!! Vamos ver se dou sequencia nisto qualquer dia….
    Parabéns pelo blog, que além de receitas, nos faz viajar com suas fotos maravilhosas e com a sua memória gastronômica!
    Beijos

    Nivea Furlan
    Piracicaba-SP

  • Clarissa

    Responder

    Olá,
    Há anos frequento seu blog caladinha, amando cada receita.
    Estou escrevendo porque não estou conseguindo navegar muito bem aqui pelo WordPress. No Blogger havia uma estrutura que listava as receitas por categorias, certo? Não me adaptei à Estante de Receitas e não encontro algumas receitas. 🙁

    Meus parabéns pelo bom gosto e pelas receitas infalíveis!
    Grande beijo,

    Clarissa – Rio de Janeiro

    • valentinajacome

      Clarisse, já te mandei um email – bom, trocamos alguns emails. Acabei de fazer o índice. Infelizemente vi que alguns links nao estao funcionando. mas ja tem coisas la e com os títulos dá para fazer uma busca usando o nome da receita. Isto é so até eu retificar os links falhos. abraco. Espero que tua mae tenha gostado daquele bolo com buttermilk que ias fazer.

  • Rose

    Responder

    Então, eu remo no Clube Naval. Nesta época Brasília está linda. O céu muito azul e 06h da manhã (horário em que remo) o lago está um espelho. É um esporte realmente maravilhoso.
    Abçs,Rose

  • Márcia

    Responder

    Procurando Receita de “cupcakes”, cheguei Até você.Amei Seu blog.E para minha surpresa,temos algo em comum.A minha amada Belém do Pará.Sou Paraense,e também adoro fazer receitas novas.
    Parabéns,felicidades!

  • Rose

    Responder

    Valentina,
    Adoro seu blog. Sou sua fã a muiiiito tempo.
    Moro em Brasília e sou remadora….olha a coincidência.
    Parabéns suas receitas são maravilhosas.
    bjokas,Rose

    • valentinajacome

      Oi Rose, nossa que coincidência mesmo. Obrigada pela visita. Vc rema no Iate?

  • pitadadeamor

    Responder

    Seu Blog é fofo demais!! Adicionei nos meus favoritos. O nome me chamou atenção… Moro em BH, e trembom é por aqui mesmo!!
    Beijos
    Nickolle Abreu

    • valentinajacome

      Obrigada Nikoll. Adoro BH. Faz tempo que não visito. Estudei em Ouro preto e foi ai que meu amor por Minas nasceu.

  • heguiberto souza

    Responder

    Oi Valentina,

    Cheguei ao seu blog através da Fer do chucrute. Very cool blog. Já o botei no meu bookmark.
    Eu também tenho um blog não tão antigo qto o seu 🙂
    Se vc tiver alguma oportunidade dê uma olhadinha nele. Acho que está ficando legal. É escrito por mim e meu companheiro. Morei em Londres nos anos 90. Amo essa cidade. Um dos ‘entries’ do meu blog faz referência a ela: http://weirdcombinations.com/2009/05/delicious-south-indian-rasam-soup/

    Abração,
    Heguiberto

  • Ana Patricia

    Responder

    Que bom conhecer o blog de uma conterrânea.Faz pouco tempo que me tornei blogueira e estou adorando.
    Como faço pra ser seguidora do seu blog?
    Abraço e até breve.

  • Anaína

    Responder

    super me emocionei quando vi que você era de Belém, também… sou de lá mais agora tô morando em brasília e futuramente pretendo estar sempre além mar… tô estudando pro concurso do Rio Branco…
    adoro suas receitas… semana passada fiz o cheesecake de mirtilo… todo mundo adorou… vivo procurando receitas por aqui….

    beijos

  • Claudia

    Responder

    Olá Valentina
    Tudo bem?

    É a segunda vez que te escrevo. Há um ano, publiquei uma nota sobre seu blog na Revista Gol, de onde era editora. Agora, estou no Uol, editando Receitas e Restaurantes. Estamos fazendo uma mudança aqui e o site vai ficar bem bacana.
    Queria passar seu contato para o Uol para falarmos de parcerias.
    Vc tem algum email particular para me mandar para facilitar o contato?
    Gostaria muito de fazer alguma coisa com você.
    Vamos ver se dá certo?

    Bjs e obrigada,
    Claudia

  • Felipe

    Responder

    Olá,

    Meu nome é Felipe e sou do portal +QueReceitas (www.maisquereceitas.com.br). Gostaria de lhe convidar a se juntar a nós na busca pelo desenvolvimento da gastronomia no Brasil, fato que pretendemos alcançar unicamente agregando conteúdo de qualidade produzido pelo usuário.

    Assim, faço um convite a que publique no +QueReceitas suas MELHORES receitas e não-receitas (técnicas e conhecimentos culinários), itens que você julgue contribuir para o avanço do conhecimento gastronômico. Aproveite para divulgar a culinária cearense!

    Ao realizar publicações no +QueReceitas você ainda pode se promover ou promover o seu site (www.maisquereceitas.com.br/sobre/ganhos/), e ainda participa do concurso de receitas do portal. Saiba mais sobre o +QueReceitas em (www.maisquereceitas.com.br/sobre/).

    Um grande abraço.

    Felipe
    +QueReceitas – O Portal do Conhecimento Gastronômico

  • Gerlandia

    Responder

    Vc nao imagina como fiquei feliz de encontrar uma cearense enqaunto procurava por gulosemas brasileiras pra introduzir pra meus filhos, Sou cearence do sertão central mas que cresceu em Fortaleza desde da idade de berco. Moro na Suécia e tenho dois filhos. Tinha uma vida boa em Fortaleza ate que 9 anos atras ela se tornou maravilhosa quando encontrei minha outra metade , entao com coragem que nao se sabe de onde nasce , mudei pra Suécia. A pouco tempo atras decidi aumentar o cardapio da casa com as maravilhosas comidinhas brasileiras . Descobri como somos culturalmente mais ricos que imaginava. Bem de qualquer forma , quero apenas dizer que seu Blog é magnifico.

  • Moacir Mota Junior

    Responder

    Olá

    Adoro seu blog, tanto que já o coloquei dentre os meus favoritos.
    Tenho o meu blog também (criado a duas semanas), http://www.aboadomoa.blogspot.com ; cujo objetivo, além de divulagar as receitas que faço, é elogiar ou criticar botecos, bares e restaurantes da minha cidade – Ribeirão Preto.

    abraços Moa

Leave a Comment

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: full
    [file] => /var/sites/t/trembom.com/public_html/wp-includes/media.php
    [line] => 218
)