abobrinhas com amêndoas e a Leila

22 Comments

Passei um dia lindo no sábado. E apesar de ter muitas receitas antigas e atrasadas para postar quis colocar logo esta aqui, pois é mais recente e me dá oportunidade de falar do sábado. O que rolou é que no sábado me encontrei com a Leila do blog Delishville. Marcamos de nos encontrar no Borough Market que é um lugar que gosto muito em Londres. Achei que seria um ótimo lugar para gente que gosta de comida. Apesar de não ter visto a Leila antes, ao vê-la com a sua sombrinha a reconheci. Tão bacana. A Leila abriu um sorrisão. E daí o dia só fluiu. Passeamos pelo Borough que estava super, super cheio, papeamos, vimos tanta coisa bacana, e até compramos flor de abobrinhas juntas, assim como pão e queijo. Depois fomos para a casa da Leila. Uma honra ter sido convidada para ir à casa dela, pois a casa de alguém é um lugar especial. A Leila é a anfitriã perfeita. Te faz sentir em casa – parecia que eu já tinha estado lá antes de tão a vontade que fiquei. E ela tinha feito tanta coisa boa: um bolo de fubá fantástico – Clarice, lembrei-me de ti amiga; pudim de leite moça – não comia há tanto tempo, um chá de laranja e canela que tem um perfume e sabor delicioso. Agora isso tudo muito bem servido, numa mesa bem colocada, com lindas xícaras e bules, potinho lindo de geléia, lindo prato de bolo. Eu que adoro estas coisas me senti em dia de festa. E era dia de festa. Ganhei também coisas lindas da Leila. Vou fotografar e colocar aqui ainda esta semana.

Conheci o Márcio, marido da Leila. Engraçadíssimo e muito simpático. Também se uniu a nós duas, tudo na cozinha aconchegante deles. Dei tantas risadas. Quando me dei conta já era 9 da noite. O papo estava tão bom que nem notei o tempo passar. Voltei para casa bem feliz. Feliz por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão bacanas, tão simpáticas e acolhedoras. E se Deus quiser este foi só o primeiro de muitos encontros. Já falamos de ir tomar um típico English Tea. Amanhã já começo a pesquisar Leila!

E as abobrinhas, você deve estar se perguntando. É que quando papeávamos falei do restaurante Moro, do qual gosto muito. Quando cheguei em casa resolvi dar uma folheada em um dos livros deles novamente. E ao fazê-lo me deparei com esta receita. Como tinha comprado abobrinhas amarelas resolvi usá-las. E este foi o meu almoço hoje. Este é um prato ótimo, de visual lindo caso você também ache a abobrinha amarela assim como a verde. E as amêndoas e hortelã dão um toque especial assim como textura contrastante da parte das amêndoas

Ingredientes:

1 kg de abobrinhas fatiadas bem finas

Sal

5 colheres de sopa de azeite de oliva

75g de amêndoas inteiras

2 dentes de alho fatiados em lâminas bem finas

250g de tomates cereja, cortados ao meio e sem sementes (opcional)

1 colher de sopa de hortelã picadinha

Preparo:

Coloque a abobrinha numa tigela juntamente com o sal e misture bem. Transfira tudo para uma peneira e deixe ai por pelo menos 10 minutos. Após este tempo seque as fatias de abobrinha com um guardanapo ou papel toalha. Esquente o azeite de oliva numa frigideira e doure as amêndoas.Retire-as com uma espátula e reserve. Ponha as fatias de abobrinha na frigideira e refogue por uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o alho, metade da hortelã e tomate – se for usar, e mexa bem. Deixe refogar por uns 15 minutos até que a abobrinha fique bem macia. Devolva as amêndoas para a frigideira e cozinhe tudo por mais uns 5 minutos. Se tiver colocado os tomates dê uma amassadinha com a parte de trás da colher. Desligue o fogo e acrescente o restante da hortelã pouco antes de servir

22 Comments
  • Nysa

    Responder

    gostei também bastante da receita 🙂 e também anotei, pois adoro abobrinhas 🙂 beijocas

  • Neuma

    Responder

    Hum..gostei da receita 😉 Já anotei.

  • laila

    Responder

    quero ainda ter o prazer de conhece-las!! bjs

  • Ana Maria

    Responder

    Hum!!!Que delícia!Amo suas receitas e fotos. Amo. Muito bom. Beijinhos, Ana.

  • Agdah

    Responder

    Típico chá inglês, menina, que chique e divertido… É tão encontrar pessoas…

  • Aline Neme

    Responder

    Que bacana o encontro!!!!Leila é realment euma pessoa muito muito muito especial, Valentina!!!Bjundas

  • ameixa seca

    Responder

    Que Sábado bom! A receita é fantástica. Boa semana

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Eu de novo…as abobrinhas já anotei essa combinação de texturas acho deliciosa.Bjs!

  • Luciana Macêdo

    Responder

    Que encontro feliz!É muito bom passar as nossas preciosas horas com pessoas interessantes conversando sobre tudo ou nada. Que venham os próximos.Bjs!

  • Cris

    Responder

    Cada vez que leio nos blogs sobre encontros eu fico mais encantada com o poder que estas páginas têm de unir pessoas que têm afinidade e se dão bem. Fico super feliz Valentina, a Leila é muito especial, apesar de não conhecê-la pessoalmente, a gente se dá super bem virtualmente, heheh. Quando você começou a falar das abobrinhas eu estava tão concentrada na leitura que comecei a rir, pensei ué, será que ela está falando das conversas? Haha, mas que receitinha deliciosa. Bjs!

  • Ana

    Responder

    Gostoso esse encontro hein ???Ainda mais para três pessoas que estão fora de seus respectivos países. Que bom , gostei muito desse post. Um beijo.

  • iliane

    Responder

    ai querida..que legal seu encontro com a Leila!!!ela parace ser um doce de pessoa..uma amizade otima que fiz aqui na blogsfera!!tão meiga..tão legal a leila..e..vocês duas juntas(você que já conheço!) sei que deve ter sido muito bom..fico feliz pelas duas…muito feliz mesmo..beijos..

  • Goreti

    Responder

    Mais uma amizade rolando na blogsfera, que deílicia Tina, a Leila realmente parece uma pessoa bem especial. Parabéns por essa nova amizade, e que ela ela possa se estreitar mais e mais.E que delícia de receita, mais uma pra minha querida abobrinha , que aqui em casa não pode faltar.Beijos!!!

  • Marcia

    Responder

    O encontro deve ter sido ótimo! A receita da abobrinha é deliciosa. Bjs, e boa semana!

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga, que receita gostosa! E a Leila é realmente um doce, não? Sempre atenciosa.

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Tina eu já era encantada com essa moça mas agora fiquei muito mais, senti todo o carinho que rolou pela suas palavras e fiquei tão feliz amiga, pois estou sempre preocupada contigo aí em terras tão distantes, que legal ter uma pessoa tão fofa por perto. Adorei amiga!

  • Natércia

    Responder

    Valentina que maravilha o encontro também eu gostava de um dia poder encontrar todas! Amei tudo um bjo. Natércia…

  • grazi

    Responder

    valentina, vc nao pode imaginar com fiquei feliz lendo a sua mensagem: e’ de 1 encontro desses que pode nascer 1 grande amizade.qual e’ a diferenca entre abobrinha comum e a amarela ?obrigada !

  • Leila

    Responder

    Oi Valentina, Fico feliz que tu tenhas gostado entao, volte sempre guria! ontem fomos naquela cidadezinha Henry on Thames, que é realmente linda. Passeamos de barco, vi vaquinhas, patinhos, muito verde, lindo lindo. Adorei a abobrinha e com amendoas inteiras eu como. Hoje tertei que fazer algo com as flores de abobrinha antes que as perca.um beijinhos

  • Fabrícia

    Responder

    Que maravilha de encontro….. e quanto carinho.As abóbrinhas piscaram para mim…piscaram sim.Bjs.

  • Smas

    Responder

    HUmm, adoro abobrinha!!!E com nozes também deve ficar muito bom!!!Bjs

  • Adriana

    Responder

    Deve ficar delicioso.Merece bis,depois do terceiro prato.Vou anotar.

Leave a Comment