Abacate pêra com molho de wasabi

4 Comments

Na semana passada a BBC começou a passar um novo programa culinário, Neneh & Andi Dish it Up. Neneh é Neneh Cherry, que fez muito sucesso na década de 80. Andi eu não conhecia, mas parece ser também do mundo musical. As duas são grandes amigas e cozinham juntas para amigos, familiares. Nesta série elas vão continuar fazendo exatamente isso. Como sabia que não estaria em casa para assistir o primeiro show comprei o jornal do dia da estréia para dar uma lidinha. E duas receitas do show da noite foram adiantadas. Uma delas esta de abacates com molho wasabi. O abacate pêra é aquele menorzinho do que o que temos no Brasil. Mas caso você não o encontre use o que tem por aí mesmo. O meu fascínio pela receita foi por causa do molho.Fiquei imaginando o interessante de se usar wasabi, esta raiz forte japonesa, com abacate que tem um sabor tão suave. E amei o resultado. Na minha opinião este é um ótimo acompanhamento para uma carne assada. A cremosidade do abacate lhe dá uma textura aveludada que agrada muito o meu paladar.

Você pode ver as outras receitas preparadas no show aqui.

Ingredientes:

4-5 abacates pêra

1 maço de cebolinha picadinha

Para o molho:

2 colheres de chá de wasabi

1-2 colheres de sopa de azeite de oliva

Suco de 1 limão amarelo

Pimenta-do-reino moída na hora

Corte o abacate ao meio, retire o caroço e corte em fatias tipo meia-lua. Ponha numa travessa e pingue limão por cima para que não escureça.

Para fazer o molho é só misturar todos os ingredientes numa cumbuquinha. Regue o abacate com este molho.

E está pronto.

4 Comments
  • Cris

    Responder

    Vou ter que comprar wasabi… Este molho deve ficar bom com muita coisa! 🙂

  • Elvira

    Responder

    A ideia é mesmo óptima! Já sei o que fazer com o wasabi que comprei na loja “Tang Frères” de Paris XIII! 🙂

  • Patricia Scarpin

    Responder

    Amiga, nunca mais achei que fosse ouvir falar de Neneh Cherry. risosEstou com uma vontade enorme de preparar umas receitinhas diferentes. Assim como esta. Adorei a inspiração.

  • Eliana Scaramal

    Responder

    Abacate é mesmo uma delícia! Está tão bonita a foto!

Leave a Comment